Diretores da Fetaq apresentam de forma oficial o novo curso de direito das Faculdades Ites

Compartilhe esta notícia:

Vestibular para o curso noturno com 50 vagas está marcado para 21 de janeiro; inscrições gratuitas.

Na última terça-feira, dia 22 de novembro, as Faculdades Ites, de Taquaritinga, apresentaram oficialmente seu novo curso de Direito. O anúncio aconteceu no anfiteatro da instituição e representa uma resposta à crescente demanda por profissionais da área jurídica na região.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Participaram da apresentação oficial Tato Nunes, presidente da Fetaq, fundação mantenedora do Ites; Dr. Nei Sudano, membro do Conselho Curador da Fetaq, representante da Loja Maçônica Líbero Badaró no colegiado; Ricardo Ramos, diretor-executivo; Professor Mamoru Carlos Yamada, diretor acadêmico do Ites e Giulianna Silveira Adduci, diretora secretária-geral.

O curso, que terá a primeira turma no período noturno, está com inscrições abertas para o vestibular marcado para 21 de janeiro. São disponibilizadas 50 vagas, e as inscrições são gratuitas desde 16 de novembro.

A aprovação do curso de Direito nas Faculdades Ites foi um processo desafiador, com o primeiro projeto sendo inicialmente negado. No entanto, após uma intervenção do Conselheiro Dr. Dimas Ramalho, um novo projeto foi elaborado. O esforço resultou na aprovação pelo Ministério da Educação (MEC), com intervenção adicional do Conselheiro do Tribunal de Contas.

Esse novo passo reforça o compromisso das Faculdades Ites com a excelência acadêmica e a formação de profissionais preparados para os desafios jurídicos. Além disso, representa uma oportunidade significativa para os estudantes da região que buscam uma carreira no campo jurídico.

As Faculdades Ites convidam todos os interessados a participarem do vestibular, destacando a qualidade educacional e a contribuição para o desenvolvimento da comunidade local. O lançamento do curso de Direito marca os 25 anos de contribuição da instituição para a educação na região, reforçando seu papel crucial na formação de profissionais capacitados e éticos.

Compartilhe esta notícia: